PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Massa celebra melhor posição desde 2010 e vê vaga na Ferrari mais perto


Quarto lugar em Silverstone, brasileiro acredita que evolução na temporada pode lhe garantir renovação de contrato com escuderia italiana para 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
O tão desejado pódio não veio, mas Felipe Massa voltou a conseguir um resultado expressivo na Fórmula 1. O quarto lugar conquistado em Silverstone, na prova vencida por Mark Webber (RBR), é a melhor colocação do brasileiro desde a terceira posição no GP da Coreia, em outubro de 2010. Contestado pelo mau início de ano, Massa se mostrou aliviado e comemorou o desempenho na Inglaterra. Feliz com a evolução na temporada, ele disse ver a renovação com a Ferrari em 2013 cada vez mais perto.
- Foi uma boa corrida e estou contente em finalmente ter trazido para casa um bom resultado para mim e para a equipe. Corrida após corrida, a situação tem melhorado e agora somos capazes de lutar pelo pódio: poderia ter acontecido aqui, mas também poderia ter sido possível em Montreal e Valência, o que significa que o desempenho de hoje não é um acaso. É o suficiente para confirmar o meu lugar na Ferrari? Não vejo nenhuma razão para que não, se os resultados vierem.
Massa treino GP de Silvestone (Foto: AFP)Felipe Massa conquistou a quarta colocação no GP da Inglaterra  (Foto: AFP)
Massa supera Vettel na largada
O brasileiro partiu da quarta colocação e logo na largada superou Sebastian Vettel para assumir o terceiro lugar (vídeo ao lado). No entanto, o brasileiro perdeu tempo em um duelo com o ex-companheiro de Ferrari, Michael Schumacher (vídeo abaixo), e acabou sendo superado pelo piloto da RBR na primeira rodada de pit stops.
- Tive um bom começo, depois um longo e próximo duelo com o Michael e eu perdi algum tempo atrás dele. Vettel se beneficiou com isso e conseguiu me passar no pit stops. Depois, meu ritmo estava muito parecido com o carro da RBR, e eu não consegui chegar perto o suficiente para pensar em atacar – explicou o 13º colocado no campeonato, com 23 pontos.
Sem conseguir tirar a diferença do bicampeão mundial para entrar na briga pelo pódio, Massa passou a administrar a vantagem para o quinto colocado, Kimi Raikkonen, da Lotus.
- No fim, eu me concentrei, principalmente, em defender a posição contra Kimi, que estava se aproximando muito rapidamente. Talvez se houvesse mais algumas voltas, ele poderia me ultrapassar.Devemos continuar a forçar, como temos feito nos últimos meses estes e assim, eu tenho certeza que os resultados virão.
O próximo desafio de Felipe é daqui a duas semanas, no GP da Alemanha, de 20 a 22 de julho. A décima etapa da temporada, em Hockenheim, terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário: