Gil Baiano diz que o clube paraibano não teve tempo hábil para montar o elenco, mas que agora, com a tabela definida, as coisas vão melhorar
Gil Baiano diz que agora, com a tabela definida, o time
tende a melhorar em campo (Foto: Phelipe Caldas)
O gerente de futebol do Treze, Gil Baiano, admitiu na manhã desta
segunda-feira, após a segunda derrota consecutiva do Alvinegro na Série
C, que já esperava um início de campeonato difícil, já que não teve
tempo de montar um time competitivo. De acordo com ele, as brigas
jurídicas para a conquista da vaga na terceira divisão acabaram por
atrapalhar na preparação da equipe.tende a melhorar em campo (Foto: Phelipe Caldas)
- O problema é que a gente estava brigando na Justiça sem saber se ia realmente disputar ou não a Série C. Então não podíamos montar um time, deixar tudo preparado e de repente ter um prejuízo grande. Fomos montando o time com aqueles jogadores que estavam na casa – explicou.
O dirigente admitiu que só pode realmente contratar novos jogadores depois que saiu a decisão da CBF que incluía o Galo na competição nacional. No entanto, a demora nos trâmites burocráticos dificultaram a estreia de alguns jogadores. Gil Baiano ainda lembrou das “manobras” que a Federação Pernambucana de Futebol vem fazendo para não liberar os atletas, que segundo ele, já teriam todas as taxas de transferência pagas.
- Além de tudo, ainda estamos enfrentado essas desculpas da Federação Pernambucana que não quer liberar os jogadores que já estão regularizados, com as taxas devidamente pagas. Mas aos poucos estamos resolvendo esses problemas de contratação. O atacante Brasão, inclusive, de hoje para amanhã deve ser divulgado no BID – garantiu, fazendo questão de apresentar os comprovantes de pagamento das taxas (veja no final da matéria).
Gil Baiano ainda expôs outra dificuldade enfrentada pelo elenco alvinegro na competição: a tabela. Segundo ele, as modificações de última hora devido às decisões judiciais atrapalham bastante a logística do clube. Por causa de uma liminar expedida na noite da última quinta-feira pela Justiça da Paraíba, a CBF teve que excluir imediatamente o Rio Branco. Com a sua vaga ficou o Treze e o próximo jogo já seria no domingo, contra o Icasa.
- Tive que vir à Salvador e aproveitei este final de semana. Saí daí achando que o Treze não jogaria. Sendo que quando foi no início da noite de sexta, mudou tudo. Então essas coisas atrapalham também. Com a tabela pronta, sei que as coisas vão melhorar.
Questionado sobre a nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deferiu o pedido do Rio Branco e cassou uma das liminares do Treze, Gil Baiano preferiu não entrar em detalhes. No entanto, garantiu que o clube continua treinando para as disputas da terceira divisão.
- Na tabela da CBF continua o nome do Treze. Então o que eu posso garantir é que o time continua treinando para os jogos da Série C – finalizou.
Comprovante de pagamento do Treze por Jamesson (Foto: Divulgação/ Treze)
Comprovante de pagamento do Treze por Vagner Rosa (Foto: Divulgação/ Treze)
Nenhum comentário:
Postar um comentário