Árbitro errou ao considerar que Terry teria salvado o lance, mas a bola entrou no gol
Em Varsóvia (Polônia)
O chefe de arbitragem da Uefa, o italiano Pierluigi Collina, admitiu nesta quarta-feira que a Ucrânia foi prejudicada pelo juiz na derrota para a Inglaterra por 1 a 0, na última terça, pela primeira fase da Eurocopa. Um dos anfitriões do torneio, o país teve um gol legal não confirmado e acabou eliminado da competição por causa do resultado.
INGLATERRA: SINA DE GOLS POLÊMICOS
-
Na última terça-feira, a Inglaterra venceu a Ucrânia por 1 a 0 na
Eurocopa, garantiu sua classificação para a próxima fase e eliminou os
anfitriões. Porém, como parece ser uma sina da seleção, a partida
decisiva esteve envolvida com um gol marcado, ou não, incorretamente.
Os lances, claro, renderam fotos clássicas, mas nenhuma delas conseguiu esclarecer a dúvida.
O ‘gol fantasma’ foi marcado por Marko Devic quando a partida já estava 1 a 0 para os ingleses. A bola cruzou totalmente a linha do gol, mas o árbitro húngaro Viktor Kassai não confirmou o lance, provocando protestos de jogadores e dirigentes ucranianos.
Kassai e outros quatro árbitros foram cortados da próxima fase da Eurocopa. A decisão de reduzir o número de juízes disponíveis para o torneio já estava prevista antes do erro, devido à menor quantidade de jogos da sequência da competição.
A Ucrânia precisava da vitória para se classificar para as quartas de final da Eurocopa. Com o resultado, França e Inglaterra ficaram com as duas vagas do grupo D para a fase seguinte do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário