PITIMBUESPORTES

sábado, 30 de junho de 2012

Mario Balotelli promete fazer quatro gols na final da Eurocopa


O responsável pela classificação italiana para a final da Eurocopa esquentou o clima a dois dias da decisão contra a Espanha.

PEDRO BASSAN Kiev, Ucrânia
O responsável pela classificação italiana para a final da Eurocopa esquentou o clima a dois dias da decisão contra a Espanha.
Poderoso com os pés, abusado com as palavras. Depois de eliminar a Alemanha, Mario Balotelli disse que na final vai fazer quatro gols, e não só dois. É o desabafo deste filho de ganeses, que nasceu na Itália. Balotelli foi alvo de ofensas racistas da torcida espanhola no jogo de estreia das duas seleções. A Federação da Espanha foi punida com uma multa por isso.
Se o episódio na arquibancada manchou o futebol, dentro de campo a seleção da Espanha foi nobre. Em uma situação curiosa, a Itália tem de agradecer aos adversários por ter chegado à final. Na fase de grupos, se os espanhóis tivessem empatado com a Croácia, a Itália teria sido eliminada. Mas a seleção de Vicente del Bosque ganhou e não se arrepende de ter jogado limpo.
O treinador diz que eliminar a Itália poderia ter sido bom para a Espanha, mas não para o esporte. A Itália leva vantagem nos números: só perdeu para a Espanha uma vez nos sete encontros que tiveram em copas do mundo e Eurocopas.
A Espanha tem uma vantagem: está mais descansada. Jogou a semifinal um dia antes da Itália e foi a primeira a chegar a Kiev, a cidade da decisão. No domingo, vamos saber quais são as cores que vão lançar moda no futebol.

Nenhum comentário: