-
Cristiano Ronaldo no lance em que fez o primeiro para Portugal; atuação conquistou os críticos
“O melhor Cristiano Ronaldo derruba a Holanda”, escreveu o espanhol Marca. “Ronaldo acorda”, estampou a italiana Gazzetta dello Sport. “Cristiano joga como Bola de Ouro”, emendou o AS, que chamou o meia de “ego transbordante” e “jogador gigantesco” no texto que relatou a vitória lusitana por 2 a 1.
Em seu país, onde suas atuações pela seleção são sempre vistas com certa desconfiança, ele também foi elogiado. “Ronaldo responde às críticas com dois gols”, disse o jornal “A Bola. “Demolidor”, resumiu o Record.
Na estreia, contra a Alemanha, Cristiano Ronaldo chegou a reclamar de uma suposta injustiça em um jogo em que seu time mandou duas bolas na trave. Contra a Dinamarca, porém, ele perdeu duas chances claras, foi bastante criticado e reagiu irritado.
“Sabe onde estava Messi a essa altura? Sabe? Estava sendo eliminado da Copa América no país dele. Acho que é pior, não? Eu estou feliz de estar aqui”, disse o português a um jornalista que lembrou da velha comparação com o argentino que tanto o incomoda.
Além de ter garantido a classificação de Portugal para o jogo com a República Tcheca pelas quartas, Cristiano Ronaldo ainda ultrapassou Figo (34 contra 32 gols) e agora é o terceiro maior artilheiro da história da seleção, atrás de Eusebio (41) e Pauleta (47).
Nenhum comentário:
Postar um comentário