Mais uma vez jogando com desenvoltura, meninas fecham partida em 3 sets a 0 e precisam torcer contra os Estados Unidos na rodada final
Para levantar pela nona vez o caneco, o Brasil terá de superar na rodada final (domingo, às 2 horas de Brasília, e novamente com transmissão do SporTV) a Turquia, que tem como técnico o brasileiro Marco Aurélio Motta, e torcer contra os Estados Unidos, que enfrentam as donas da casa. Também nesta manhã, a equipe do Tio Sam passou facilmente por Cuba (25/14, 26/24 e 25/14) e segue na ponta.
A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos. Pela Tailândia, a atacante Malika marcou 13 vezes.
- O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado. Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas ao longo do confronto nosso saque e bloqueio funcionaram - disse Sheilla.
Mais uma vez, o time brasileiro soube se impor e venceu com autoridade (Foto: FIVB / Divulgação)
O JogoJosé Roberto Guimarães decidiu repetir a formação que começou a vitória de sexta-feira sobre Cuba, mantendo Fernandinha, Adenízia e Fernanda Garay. E o início foi complicado para as brasileiras. Enfrentando uma equipe baixa (média de 1,74m de altura), porém rapidíssima e muito eficiente na defesa, o time brasileiro viu logo as rivais abrirem 9 a 4.
Uma reação comandada por Sheilla, mortal nos ataques, igualou o placar em 9 a 9, mas a Tailândia desgarrou novamente fazendo 16 a 12. E mais uma vez o Brasil foi buscar. Primeiro empatando em 16 pontos para, finalmente, tomar as rédeas da parcial e fechar em 25 a 20 após ataque de Paula Pequeno.
A categoria de Sheilla foi decisiva para o triundo
diante das tailandesas (Foto: FIVB / Divulgação)
O segundo set também foi muito disputado, com a equipe brasuca sabendo
reagir no momento certo. Fernandinha, até então, não repetia a ótima
atuação exibida contra as cubanas e errou algumas bolas para as
ponteiras. Chegando a colocar 11 a 6, as brasileiras viram as rivais
igualarem em 14 a 14 e passarem à frente em 16 a 15. Com Adenízia forte
no fundo da quadra e o bloqueio funcionando bem, o Brasil voltou a
comandar e definiu em 25 a 23, com a marca de Sheilla em um ataque
arrasador.diante das tailandesas (Foto: FIVB / Divulgação)
Repetindo as parciais anteriores, a terceira foi também marcada pelo equilíbrio nos momentos iniciais. A Seleção foi para a primeira parada técnica com a vantagem de 8 a 7. A partir daí, entretanto, Fernandinha se fez presente e voltou a atuar com desenvoltura, inclusive fazendo pontos de bloqueio e ataque.
Donas da quadra, as meninas brasileiras ampliaram a diferença e, com autoridade, definiram o set em 25 a 14, e o embate em 3 a 0, confirmando mais uma vitória na fase final do Grand Prix.
O time brasileiro que iniciou a partida foi Fernandinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Camila Brait, Mari, Dani Lins, Jaqueline e Juciely.
Confira os jogos deste sábado:
Brasil 3 x 0 Tailândia (25/20, 25/23 e 25/14)
Cuba 0 x 3 EUA (14/25, 24/26 e 14/25)
China x Turquia
Nenhum comentário:
Postar um comentário