Atualizado: 29/4/2012
Divulgação
Reprodução/ESPN
O jogo teve uma polêmica em cada tempo. Na primeira etapa, quando a partida ainda estava 0 a 0, uma bola chutada por Werley explodiu no braço de Sandro Silbva. O árbitro mandou o jogo seguir, para desespero dos gremistas. Já no segundo tempo, a principal cena ficou para a disucssão entre Vanderlei Luxembrugo e um gandula.
O homem responsável deixou a bola na marca do escanteio e Dátolo cobrou de forma rápida (assim como no duelo contra o Fluminense pela Libertadores). Luxemburgo imediatamente saiu correndo para discutir. A confusão se instaurou e, no final, o treinador, totalmente destemperado, foi expulso de campo - ele ainda xingou de forma clara um dos árbitros da partida.
Alheio a isso, a equipe do Inter enfrenta agora o Caxias do Sul na Super Final. O primeiro jogo ocorre no próximo dia 6 de maio, no estádio Centenário. A volta será no dia 13 de maio, no Beira-Rio - o time de Porto Alegre faz o segundo jogo em casa por ter a melhor campanha com todas as fases somadas.
Divulgação
Dátolo abriu o placar no Beira-Rio
Do lado gremista, a principal dúvida durante a semana que antecedeu o clássico era quem seria o substituto do volante Léo Gago, suspenso. No final, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela entrada do meia Bertoglio, com Miralles e André Lima mais avançados.
Mesmo com metade da equipe considerada reserva, foi o Inter quem criou as melhores oportunidades de gol durante a primeira etapa. Aos 7 e aos 10 minutos, Leandro Damião cabeceou livre na área, mas Victor conseguiu fazer tranquilamente as duas defesas.
Na primeira real chance que o Grêmio teve, uma polêmica. Após a sobra na entrada da área, aos 26 minutos, o zagueiro Werley conseguiu arrematar. A bola explodiu no braço do volante colorado Sandro Silva, mas o árbitro Márcio Chagas mandou seguir, para desespero dos gremistas.
Dez minutos depois, o Inter inaugurou o marcador. Depois de Tinga levantar a bola pela direita, Damião não conseguiu dominar. O lateral Gabriel tentou afastar de maneira bizarra e a sobra ficou para Dátolo, que chutou cruzado para estufar as redes no Beira-Rio.
Em desvantagem, Luxemburgo apostou nas entradas do meia Marquinhos e do atacante Marcelo Moreno para virar a partida. E as alterações do treinador surtiram efeito. O Grêmio pressionou e, aos dez minutos, chegou ao empate. Moledo fez falta em Marcelo Moreno na entrada da área. Fernando cobrou, a bola bateu na trave e, no rebote, Werley empatou a partida para o tricolor.
Aos 23 minutos, a grande confusão do jogo. Em um lance parecido com o da Libertadores, o gandula posicionou a bola na marca de escanteio, e Dátolo cobrou rapidamente. O árbitro mandou voltar, mas isso não impediu que Luxemburgo protagonizasse uma confusão. Irado, o treinador discutiu com o gandula e, na sequência, com a arbitragem. Depois de ser expulso pelo juiz, os microfones captaram um xingamento claro do treinador a um dos árbitros de fora do campo.
Mesmo sem ter o comandante na beira do gramado, o Grêmio continuou pressionando. Aos 29, Pará fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para a meia lua. Marquinhos chutou e Muriel fez ótima defesa. Mas, cinco minutos depois, o Inter chegou ao segundo gol.
Depois de escanteio cobrado pela direita, o lateral esquerdo Fabrício subiu mais alto que a zaga gremista para deixar o time colorado novamente na frente e definir a classificação do time para a Super Final do Campeonato Gaúcho.
FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO
Data: 29 de abril de 2012 (Domingo)
Local: Estádio em Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: Não divulgado
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Cartões Amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião, Jackson e Rodrigo Moledo (Inter); Pará, Bertoglio, Gilberto Silva e Werley (Grêmio)
Gols: INTERNACIONAL: Dátolo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fabrício, aos 31 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Werley, aos dez minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo (Jô) e Jajá (Bolatti); Leandro Damião Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio (Leandro); Miralles (intervalo) e André Lima (intervalo) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário