Compartilhar | |
:: 10/1/2012 - Quiksilver ISA China Cup - Tininha fica em terceiro |
Diana Cristina, a Tininha, 21, quebrou um jejum de competições internacionais e representando o Brasil garantiu o bronze individual no ISA China Cup, na Baía de Riyue, Wanning, Ilha de Hainan, China.
A prova terminou vencida de virada pela peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial profissional, que a exemplo da vice Sara Baum, da África do Sul, aplicou virada na surfista brasileira, que foi ao pódio a frente de Justine Dupont, francesa classificada para o circuito de elite mundial em 2012.
Tininha avançou direto a final ao coadjuvar Sofia na fase três em que a experiente surfistas estabeleceu mais de dezoito pontos de média e empatou o duelo delas na prova.
A peruana finalizou campeã frente a atletas que são promessas de futuros títulos mundiais profissionais e até mesmo nos eventos da ISA, que possuem inspiração olímpica e assim só distribuem medalhas aos melhores representantes e seleções participantes.
Para esse evento inédito na China, a ISA apenas convidou as oito melhores seleções dos Jogos Mundiais de Surf (ISA Surfing Games) do ano passado.
A expectativa da paraibana agora é de conciliar a busca do bicampeonato brasileiro de surf profissional com o circuito de acesso mundial da ASP visando a elite em 2013.
Tininha largou a frente com 7,83 pontos e ficou a menos de 5 pontos da liderança até Mulanovich cravar 8,5 na melhor onda do confronto.
Em seguida a sul-africana Baum conseguiu a onda 6 pontos que lhe fez ultrapassar a paraibana, que foi o Brasil nas finais.
A Austrália foi a campeã entre seleções, tendo Heath Joske campeão individual enquanto o norte-americano Cory Lopes foi vice com vantagem de 3 centésimos em cima do francês Marc Lacomare, que a exemplo de Tininha também liderou boa parte da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário