PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Botafogo-PB vai ser beneficiado com projeto de investimentos de cervejaria


Programa que tem Ronaldo Fenômeno como garoto-propaganda vai investir em trinta clubes do Brasil. Belo é o único representante da Paraíba

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Ronaldo Fenômeno é garoto-propaganda de projeto da Brahma (Foto: Divulgação / Brahma)Ronaldo Fenômeno é garoto-propaganda do projeto
(Foto: Divulgação / Brahma)
Uma grande cervejaria do Brasil anunciou nesta semana um ousado projeto de fortalecimento do futebol brasileiro, denominado de “Por Um Futebol Melhor” e que terá o ex-jogador Ronaldo como garoto propaganda. Com investimentos que prometem melhorar áreas como infraestrutura esportiva, gestão dos recursos financeiros e engajamento das torcidas, o projeto espera fazer do Campeonato Brasileiro o melhor do mundo até 2015. A novidade é que dentre os 30 clubes que receberão dinheiro direto da empresa, o Botafogo-PB foi o único clube paraibano inserido na lista de patrocinados.
Clubes como São Paulo, Corinthians, Portuguesa, Santos, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Santos e Palmeiras também serão beneficiados. E além do Belo, outros clubes nordestinos serão contemplados, a exemplo de Sport, Bahia, Fortaleza, ABC, América de Natal, Ceará, Náutico, e Vitória.
Parte da receita obtida pela empresa com a venda de seus produtos serão revertidos para a infraestrutura dos clubes. E manterá executivos que estarão responsáveis por gerir e fiscalizar o correto uso dos recursos repassados aos clubes.
Além disso, o projeto da cervejaria quer melhorar os programas de sócio-torcedor destes clubes, dando desconto a quem aderir a este tipo de programa em um dos 30 clubes.
Apesar de ser um dos maiores times da Paraíba, sendo inclusive o maior campeão paraibano da história, o Belo só tem renda quando está participando de alguma competição. Nos meses em que está parado, o time alvinegro conta com doações dos dirigente, conselheiro e alguns políticos para pagar suas contas básicas.
Maravilha do Contorno (Foto: Kako Marques)Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB: único clube do Estado que entrou no projeto
(Foto: Kako Marques)

Nenhum comentário: