PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Djokovic bate freguês Nadal, é tri e mantém hegemonia em Slams

Gazeta | 29/01/2012 12:45

Foto: Getty Images Ampliar
Tenista sérvio foi o campeão do primeiro Grand Slam do ano em decisão épica na Austrália
O sérvio Novak Djokovic confirmou neste domingo a sua supremacia no tênis em uma partida que entrou para a história do esporte como a final mais longa da história dos torneios do Grand Slam. O líder do ranking da ATP conquistou o seu terceiro título do Aberto da Austrália ao derrotar na decisão o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5, em 5 horas e 53 minutos, na terceira final de Grand Slam consecutiva entre os tenistas.
Leia mais: Azarenka bate Sharapova com pneu, vence 1º Slam e é número 1 da WTA
A decisão deste domingo teve semelhanças com as anteriores, já que Djokovic também derrotou Nadal em Wimbledon e no US Open, no ano passado. Mas em ambas as situações as partidas foram vencidas por 3 sets a 1, ao contrário do que aconteceu neste domingo, quando a decisão foi ainda mais equilibrada e definida apenas no quinto set.
Além das vitórias nas últimas três decisões dos torneios do Grand Slam, Djokovic, que interrompeu a supremacia de Nadal e do suíço Roger Federer no tênis, ampliou para sete jogos a sua impressionante invencibilidade diante do espanhol. E todas essas vitórias foram em finais.
Esta foi a 30ª partida entre os tenistas, mas a primeira a ser definida em cinco sets. Apesar da vitória, Djokovic continua em desvantagem no confronto direto, com 14 vitórias e 16 derrotas. A diferença, porém, era muito maior antes do sérvio começar a dominar o tênis mundial.

Nenhum comentário: